EMAIL: geral@osjo.pt
CONTACTO 266 777 440

COMEMORAÇÕES DO 60 º ANIVERSÁRIO

No âmbito das comemorações do 60º aniversário da Fundação Obra de S. José Operário (OSJO), instituição fundada por Monsenhor João Luís de Carvalho, em 1957, realizou-se na Casa de S. José, em Évora,  no dia 19 de Março, Festa de S. José, um encontro com colaboradores, utentes, familiares e amigos, tanto da OSJO como do Cenáculo das Cooperadoras Apostólicas, de modo a assinalar os 60 anos da data da erecção canónica e consequente aprovação dos primeiros Estatutos da Fundação, que ocorreu em 19 de Março de 1958, por D. Manuel Trindade Salgueiro.

O encontro iniciou com um breve enquadramento histórico sobre a génese da Instituição, feito pelo Cónego Fernando Marques, Assistente Eclesiástico da OSJO e do Cenáculo das Cooperadoras Apostólicas, ao qual se seguiu uma apresentação do historial da elaboração dos Primeiros Estatutos e consequente aprovação.

Coincidindo esta comemoração com os 10 anos da morte da primeira Directora destas duas Instituições, Maria Silvéria Ferro de Oliveira, o Cenáculo das Cooperadoras Apostólicas aproveitou a ocasião para lhe prestar uma justa homenagem, através da apresentação e divulgação das suas “Memórias”, que servirão para um conhecimento mais aprofundado acerca da história destas duas Instituições.

O encontro culminou às 18 horas, com a celebração eucarística da Solenidade de S. José, na igreja de S. José do Convento Novo, presidida pelo Sr. D. José Alves, Arcebispo de Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *