EMAIL: geral@osjo.pt
CONTACTO 266 777 440

CAMINHAR TODOS NO DINAMISMO DA ESPERANÇA EM TEMPO DE PANDEMIA

À semelhança de tantas e tantas outras Instituições e Famílias temos vivido, nos últimos dias, momentos de dor e de esforço de adaptação às exigências de Segurança e de Saúde Pública. Porém, e dada a protecção do nosso grande Patrono S. José, bem como do excelente empenho e desempenho de TODOS os nossos Colaboradores e familiares de utentes, temos conseguido caminhar no dinamismo da Esperança!

Confiamos na compreensão dos pais/encarregados de educação das nossas crianças do CENTRO INFANTIL (Creche e Jardim de Infância) cujas instalações tivemos de encerrar a partir do dia 16 de Março, estando nas suas respectivas casas toda a nossa equipa em isolamento social. Contudo, e apesar deste doloroso período de isolamento, temos procurado, dentro de todas as possibilidades e limites (em especial através das nossas páginas/grupos do Facebook) prestar um acompanhamento, particularmente pela apresentação de propostas de actividades lúdicas e pedagógicas.

Quanto ao funcionamento das nossas ESTRUTURAS RESIDENCIAIS PARA IDOSOS (Lares), em Évora, Nª Srª de Machede, S. Miguel de Machede e Montoito decorre com o mesmo ritmo e organização, ainda que se encontrem suspensas as visitas de familiares, amigos ou outros, bem como saídas dos utentes ao exterior, quer por iniciativa dos próprios quer com as suas respectivas famílias, com excepção de consultas e exames médicos urgentes. Apesar de toda esta contenção, temos contado com a compreensão de TODOS os familiares e, sobretudo, com o empenho e dedicação de TODA a nossa equipa de trabalho que tem procurado, com muita competência, seguir as normas de segurança.

Aos nossos utentes de SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO temos continuado a prestar os serviços de igual modo.

Aos utentes dos CENTROS DE DIA temos procurado prestar um serviço de grande proximidade, através da entrega de refeições em todos os domicílios, prestação de serviços de monitorização e apoio à medicação e à higiene pessoal. A alguns deles, devido à impossibilidade de permanecerem na sua própria casa, temos continuado a acolher e seguindo, para este efeito, as medidas internas de contenção.

Para o desempenho destes procedimentos tivemos de reestruturar o funcionamento do nosso quadro de pessoal. Graças à generosidade, dedicação e entrega de TODOS os nossos Colaboradores temos conseguido, até ao momento, dar resposta a este doloroso momento e garantindo, deste modo e sem perdas, TODOS os nossos postos de trabalho.
Na verdade, sem a generosidade e entrega 100% dedicada dos nossos Colaboradores, que com muita compreensão se têm adaptado a uma reformulação de tarefas e horários de trabalho, seria impossível servirmos os nossos queridos Utentes! Ainda que conscientes dos riscos que todo este doloroso acontecimento apresenta, TODOS os nossos Colaboradores têm aceitado e se adaptado, de modo eficiente e generoso, a toda esta reformulação organizacional. Um grande, grande bem-haja a TODOS eles!
Continuamos a contar com a compreensão, generosidade e dedicação de TODOS vós, Colaboradores, Amigos e Familiares dos nossos Utentes!

Neste último dia de Março, mês dedicado a S. José, nosso Patrono, entregamos-lhe, uma vez mais, a nossa Obra e contamos confiadamente com a sua poderosa intercessão! S. JOSÉ, rogai por nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *